terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Idade, porque só uma?



Os atrativos da vida mudam com o passar do tempo. Disso não tenho dúvida, no entanto poderíamos ter 3 idades concomitantes. Eu escolheria ter 57, 12 e 44. Quantos anos você tem Cristina? Tenho 57, 44 e 12. A cada idade escolhida para atuar, não saberia nada do futuro. O ter vivido não contaria, perderia a magia.

Com 12 anos estaria dormindo a essa hora, com 40 estaria namorando (?), com 57, ai que antipatia, já saber quase tudo e ainda me surpreender. Ter 12 anos é o máximo, é saber que em fevereiro começam as aulas e que no dia 22 é meu aniversário, mas continuaria com 12. Com 40 seria solteira e assim permaneceria eternamente, com 44 e solteira. Com 58, sinto um grande alívio, já casei, já descasei, casei outra vez, descasei mais uma vez, casei outra vez, não me casarei mais. Já passei no vestibular, tenho 3 filhas, duas netas, um emprego legal e o melhor, não quero continuar nos 57.

As férias vão acabar, tenho 12 anos, farei 58 no dia 22 de fevereiro. Adoro o dia do meu aniversário, parece que esse dia é o mais importante do calendário, é único. Quero comemorar esses 58 anos absolutamente só, quero reviver a cada minuto os 58 anos que vivi. Todos esses anos com todos os seus 22 de fevereiro são meus, só meus.

4 comentários:

  1. Eu gostei da idéia de várias idades paralelas, mas o cansaço fundamental que uma vida já dá, todos esses encontros e desencantos, além do fato de que o mundo, o real, ser completamente terrível, me fazem pensar que uma idade, basta, para mim.
    É admirável ver em ti tanta vontade de viver Cristina!Apetece dar parabéns a alguém que quer assim, tanto, a vida.
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Você quer comemorar os 58 sozinha. Mas eu queria comemorar com você. I love you, Rachel

    ResponderExcluir
  3. Termos várias idades simultaneamente... Um conceito perfeito e um modelo de como as coisas deveriam ser realmente!! O fato de termos, hoje, determinada idade não nos impede de termos todas as outras pelas quais passamos. Os momentos vividos (e os imaginados) ainda permanecem ativos em nossos corações e mentes.
    Pensem em como seria bacana sermos cumprimentados pelos nossos 10, 25 e 31 anos (no mesmo dia)!

    ResponderExcluir
  4. Você é a própria encarnação da juventude e da alegria que garante a permanência de todas as idades em você .
    Você não tem idade , é atemporal, minha neta é encantada com você, minha filha também , meu filho te acha encantadora e eu acho que pessoa inteligentes , elegantes e generosas não envelhecem , só as mal amadas e pouco nteligentes ficam presas ao detalhe "Tempo".

    ResponderExcluir