sábado, 27 de junho de 2009

O silêncio: arma infalível






Em qualquer situação que te encontrares, nunca se esqueça que o silêncio é o discurso mais eloquente. Isso foi dito por um filósofo, a êles devemos os mais sábios aforismos.

Lembro-me de uma situação muito difícil que passei há algum tempo. O terrível é que estava sózinha e não tinha com quem compartilhar aquilo tudo que estava vivendo. Pensei, está tudo perdido, sem conselhos e opiniões fico sem ação, não sei que caminho tomar. A coisa era de tal forma devastadora que entrei em uma igreja, precisava de um interlocutor. Encontrei, era um interlocutor silencioso e eu de minha parte também silenciosa. Esse foi o maior e mais importante diálogo de minha vida.

Quando estou em silêncio posso pensar sem limites, quando falo também posso falar sem limites, mas nem tudo que penso posso dizer. O silêncio é minha zona protegida, é minha zona de segurança, sempre que a ultrapasso, estou em perigo.

Atenção: se você quiser ter uma visão limpa, cristalina de suas experiências, busque no universo infinito do silêncio a resposta. Você a terá. Nas relações amorosas o silêncio te traz mais benefícios que qualquer fala, ainda que essa seja inteligente. Tarefa difícil mas não impossivel. Tente. Afinal, a arma é infalível porque está apontada para você e acerta.

Um comentário:

  1. O silêncio realmente mata o outro, porque não lhe dá munição para o ataque. Boa estratégia para minar o inimigo!

    ResponderExcluir