domingo, 19 de janeiro de 2014

SAUDADES DE MARÍLIA - MADRID 2013 - 2014







Quisera ser um poeta
Para à Marília, poder falar
Fique menina, mais uns dias
Para o sol aqui brilhar.

Agora que faltam algumas horas
Para a partida que há de chegar
Sinto dor em todo o corpo
E por seguro por ti chorar.

Tem sido um tempo inesquecível
De com você  poder estar
Mas para isso existe a memória
Que viva nela você estará.

Chegou de mansinho e silenciosa
Traço que nunca modificou
Marília você é um encanto
Que a todos conquistou.

Doravante os dias serão vazios
Sem ninguém para seu lugar ocupar
Não sei por que já vai embora Marília
Só para à tristeza dar lugar

Rimas pobres mas sinceras
Disso sempre lembrarás
Marília amiga, amiga querida
No meu coração morarás.

Dele será uma ilustre inquilina
De outra forma não sei me expressar
Saudades antecipadas já sinto
Que falta você já me faz

Como rimar é difícil
Como os poetas são sublimes
Queria ter o dom do mais simples
Para poder melhor me expressar

Da Espanha levarei saudades
Lembranças que guardadas ficarão
E você, oh doce Marília
Estará junto ao coração.

Se um dia de mim se lembrar
E alguma saudade lhe bater
Saiba de um coisa Marília
De você jamais vou esquecer.

Madri é uma cidade muito linda
A nós nos tratou com amor
Mas das penas da vida, uma delas
É que certas alegrias acabam em dor.

Madri para mim tem um colorido
Que o tempo nunca maculará
Foi sua presença amiga
Que com sua graça ajudou a pintar.

Vá Marília, há gente te esperando
Aqueles que a ti te têm amor
Mas não seja ingrata querida
Com os que pelo mundo deixou.

Ainda que não nos vejamos nunca mais
Nunca se sabe o que está por acontecer
De você Marília tenha a certeza
Jamais hei de me esquecer.

4 comentários:

  1. Cristina, Q lindo!!!!!! Chorando aqui no aeroporto.... Obrigada por todo apoio e amizade sincera. Espero vc em aNatal, senão vou a BH a sua procura.... risos... Foi ótimo dar altas risadas em Madri c suas loucuras... Até breve, amiga.. bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marília estou aqui apaixonada com sua ida, sei que nos encontraremos pessoalmente, caso contrário, vai por telefone, email, what's, o que for, né? Meios de comunicação é que não faltam. Vá com Deus. Muitos beijos.

    ResponderExcluir
  3. Uma das coisas boas da vida: fazer e ter amigos que fazem a diferença... Cristina, tb adorei "te conhecer"...

    ResponderExcluir
  4. Alegria maior é ter presenciado esta bela amizade e registrado na foto do poema, me sinto orgulhosa!!!(saudades de Madrid!!). Maria, seu poema é lindo!!! Me deixou em lágrimas. Adoraria ver mais seus versos aqui no blog. Pense nisto..., Acho que seus belos livros espanhóes estão te inspirandando, a cada dia, mais. Bravo! Bravo! Parabéns! Beijos Bebeth

    ResponderExcluir