sábado, 24 de outubro de 2009

Da Conquista I


Há muito venho querendo ensinar algumas coisas aos homens, vou fazê-lo muito embora esteja certa que êles nunca vão me ouvir, no entanto afirmo antecipadamente que aquele que me der crédito será o queridinho das mulheres.
Só para dar uma informação importante e que os homens prestem bem atenção, isso aqui não sou eu que penso e sim a grande maior parte das mulheres. Logo, se você leitor masculino não se der bem na aplicação desses ensinamentos foi porque se deparou com a menor parte. Azar o seu.

DA SEDUÇÃO.
Esse é o momento.Lembre-se do dito popular, "ninguém tem a segunda chance de dar uma boa a primeira impressão". Uma única resvalada para a idiotice, perdeu a mulher e ganhou a maior difamadora de seus anti-encantos. Sedução é uma arte e como toda arte poucos a têm, logo, seja crítico de si próprio para não exorbitar e ser prescrito em horas de conhecimento. Vamos começar pelos olhares, os mais discretos e furtivos causam um maior descontrole hormonal, encarar, apertar os olhos (gênero míope), piscadelas, olhos carentes, olhos lascivos, olhos artísticos, olhos varredura, jamais, as moças desprezam. Na apresentação mostre-se tímido, mãos firmes no cumprimento, nada de apertões à moda de quebrar nozes, simpatia em excesso é para amigos, gargalhadas só se quiser ser morto a pauladas, as conexões “te conheço de algum lugar” ou "nunca te vi e sempre te amei", podem gerar um mal-estar horrível. Não há nada mais artificial e fora de lugar que declarações a pessoas que mal conhece. Esse é o tipo do sedutor popular, muito comum. O inteligente é o "nunca te vi", sem ser acompanhado pelo “que falta de sorte meu Deus”, essa crise de encantamento deve ser evitada para que no futuro não seja essa frase colocada ao lado dos ditos malditos. Ah, nomes, sobrenomes, lugares que frequenta, profissão, não interessam, você só a vê, o entorno é secundário. Esse conselho parte do pressuposto que o cadastro já tenha sido feito e aprovado. Ela ficará encantada ao saber que “nada interessa, só esse fogo que nos liga”, e isso não é para ser falado, frases românticas têm hora, se fôr fora de hora mesmo que sinceras lhe valerá a alcunha de homem de pouca marca. Caso o tema da conversa seja sobre relações pretéritas, seja inteligente, o que passou passou, análises da vida, falar mal da “ex”, preleções sobre o “free again”, execrar o dinheiro pago à pensão, nunca, isso pode ser sua sentença de morte, tenha sempre em mente que as mulheres são ardilosas, fantasiosas e comentadoras. Além disso você nunca conquista só uma mulher, atrás dela estão as amigas boazinhas, as maldosas, as invejosas, as burrinhas, as inteligentes e as feministas, logo, seus sentimentos espúrios devem ser resguardados dos vaticínios agoureiros dessa “fauna invencível”. Quanto ao pedido do número do telefone, faça-o discretamente e ligue, ao dia seguinte. Se não tiver a intenção de ligar não peça, pense que dois dias de ansiedade na alma feminina podem te valer uma vida de retaliação. Por isso a ordem é: tenha postura de homem ou então bye, bye. Pedir telefone ou endereço por vício é coisa incompatível com a modernidade.

DA FORMA DE VESTIR

Vestir bem é privilégio de poucos, demanda bom gosto e algum dinheiro. Mas a aparência mesmo que com uma roupa simples e fora de moda, é fundamental. Estar com a roupa impecável, cabelos limpos e penteados, unhas limpas, desodorante em dia, dentes escovados, são detalhes tão óbvios que não deviam ser mencionados. Mas essa não é a tônica masculina, quanto descuido meu Deus! Mulher agrada de homens bem arrumadinhos. A farda é uma unanimidade, compre uma. Mulher ama, fica louca, perde o juízo por um homem fardado, a patente, essa não importa, nem necessária é, o negócio é a farda, as botas, o quepe (se o tiram e o atiram sobre uma mesa as mulheres caem umas por cima das outras, a arma na cintura,cara impenetrável, é coisa de qualquer mulher perder os sentidos. Quando eu era criança, tínhamos uma empregada doméstica que adorava levar a mim e minha irmã para passear perto do quartel só para ver os piriquitos, era como carinhosamente se referia aos soldados. Um dia ela contou que sonhou que um monte de periquitos tinha dado bicadas nela a noite inteira, eu, penalizada, demorei 20 anos para entender a cara de alegria que ela manteve todo o dia depois de tanto sofrimento. A farda é poderosa, seja do exército, marinha, aeronáutica, e se você não puder comparecer, mande a farda, ela em sózinha dá conta do recado. Isso é também uma substituição, uma alternativa simbólica porque os homens têm tido muitos problemas na área das armas, passar uma mulher nas armas com competência atualmente só as Forças Armadas, caso contrário, é o desarmamento total. Ao lado dessas observações há de se considerar que o soldado representa uma coisa ligada à defesa da Pátria e as mulheres amam a Pátria, esse sentimento patriota é transferido para os soldados que em última análise morrem por ela e nós morremos por êles. Só para tirar a prova da verdade do que digo, comprem uma farda da Marinha, por exemplo, e deêm um bordejo por aí, se fôr em Minas, o sucesso é redobrado, farda e mar, realização imbatível do desejo. A idéia de ter um batalhão de soldados, todos saradinhos, cabelos cortadinhos, impecavelmente vestidos, botas lustrosas, batendo continência a torto e a direito, marchando com o passo sincronizado e de repente levantar aquelas escopetas pesadas com um braço e de uma vez só, é a própria invenção do capeta. É duro, mas desconheço um mulher que despreze um soldado que dirá um batalhão inteiro, quanta alegria. Conselho: em caso de avaria nas armas ponha no video um filme de guerra e estará livre da convocação para essa outra guerra inglória.

DOS DIÁLOGOS

Essa coisa de diálogo aberto, invenção do anos 70, foi determinante para o caos social, ninguém mais quer saber de conversinha bizantina,aquelas que vocês já conhecem e bem. Não há mais segredos, todo mundo conta tudo, mulher não suporta guardar segredos. Nada de diálogos e tertúlias intermináveis. Há o papo-cabeça, esse é o mais forte candidato a ser abatido a tiros. Conversa boa é conversa cheia de risos e casos palpitantes, o resto é balela. Em geral mentirinhas..."sou assim"...e daí sai uma enxurrada de impropérios. Em dois meses de convivência a mulher já sacou, se esperta for, que você não "é assim". Cantar a própria glória. "Nunca fui atrás de mulheres, elas vieram a mim". Esse é o narcisista incorrigível ou o incompetente que não tem cacife para dar uma cantada irresistível. Melhor confessar de cara: "sou um babaca pela própria natureza". A mulher não acredita e você está salvo.

DO DINHEIRO

Esse é o pior, mulher gosta e muito. Homem sem dinheiro é sem valor.
Mas não fiquem tristes, mulher de verdade gosta é de beijo, beijo na boca, olho fechado, mãos que acariciam os cabelos, (pode arriscar até uma lágrima furtiva, é parte do show até há pouco tempo prerrogativa feminina), palavras doces...sem exagero. Quanto ao dinheiro, pelo menos as suas próprias contas, pague você. A curto prazo mulher moderna dispensa homem oportunista, a médio prazo toma antipatia mortal e a longo prazo prefere a morte em um garrote vil a pagar contas para homens. Nesse ponto o homem tem que convir que apesar da liberação feminina, o mundo de hoje pressupõe a igualdade e não a inversão dos papéis. Há homens que trazem por uma vida um escorpião no bolso. Ademais é feio, uma vez ou outra vá lá, mas sempre,convenhamos, torna uma marca indelével desse tipo explorador. No entanto, toda regra tem exceção, muitas vezes paga quem tem mais, e se for a mulher...que pague ela, sem chôro nem vela. Só para relembrar o passado, muitos homens foram à miséria por se submeterem aos caprichos femininos. Isso aí é um anacronismo, logo não dê dinheiro às mulheres, mas por princípio de ordem moral, também não tome. A vida é dura!!!!!Cada um por si Deus por todos. Assim fica todo mundo feliz.

E lá vou eu, depois vem mais.

Um comentário: